Um diálogo entre pesquisa em contextos pedagógicos e estudos da tradução
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6936Palavras-chave:
Contexto pedagógico. Tradução. Sala de aula. EmResumo
O presente artigo objetiva traçar um paralelo entre duas áreas da linguagem que, aparentemente, não apresentam muitos pontos em comum: a pesquisa em contextos pedagógicos e os estudos da tradução. Para atingir tal objetivo, levanto questões contidas em obras, por exemplo, de Britto, para discutir os estudos da tradução, e de Gieve e Miller, para discutir a pesquisa em contextos pedagógicos. Ao mostrar a possibilidade desse diálogo entre áreas tão diferentes, este artigo incentiva a aproximação e o enriquecimento de pesquisas diversas nos estudos da linguagem.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.