Um diálogo entre pesquisa em contextos pedagógicos e estudos da tradução

Juliana Cunha Menezes

Resumo


O presente artigo objetiva traçar um paralelo entre duas áreas da linguagem que, aparentemente, não apresentam muitos pontos em comum: a pesquisa em contextos pedagógicos e os estudos da tradução. Para atingir tal objetivo, levanto questões contidas em obras, por exemplo, de Britto, para discutir os estudos da tradução, e de Gieve e Miller, para discutir a pesquisa em contextos pedagógicos. Ao mostrar a possibilidade desse diálogo entre áreas tão diferentes, este artigo incentiva a aproximação e o enriquecimento de pesquisas diversas nos estudos da linguagem.

Palavras-chave


Contexto pedagógico. Tradução. Sala de aula. Em

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2013.6936

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br