COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA

Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcântara

Resumo


Para lidar com as dificuldades da escrita em sala de aula, devemoster consciência de que essa dificuldade está ligada ao desenvolvimentodas habilidades na escrita perceptíveis pelas alterações ou errosna sintaxe, estruturação, pontuação de frases ou na organização dos parágrafosenfim nas habilidades necessárias na composição de um texto.Segundo Gregg (1992) estes transtornos podem ser gramaticais,fonológicos,e viso-espaciais ocorrendo; substituições, omissões ou adiçõesde (preposições, conjunções, verbos...) troca de fonemas, confusõesde letras, ou inversões das mesmas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4996

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br