COMO SE ENSINA PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO

Mary Neiva Surdi da Luz

Resumo


Embora o processo de ensino/aprendizagem de línguamaterna seja uma questão que vem há tempos inquietando muitosprofissionais na área, ainda não se tem um número expressivo depesquisas que diagnostiquem a realidade local. O estudo da atualconfiguração do ensino de Língua Portuguesa, de 5ª a 8ª séries, nasescolas estaduais e privadas de Chapecó-SC, já foi objeto de estudoda pesquisa “E o ensino de português, como vai?” e “A aula delíngua portuguesa na escola particular”, vinculadas ao Grupo dePesquisa Estudos Lingüísticos e Literários”, da Unochapecó. Esteartigo apresenta os resultados da pesquisa que investiga o ensino delíngua portuguesa no nível médio da rede estadual de Chapecó-SC.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br