APRENDER INGLÊS PARA NÃO PERDER O BONDE DA HISTÓRIA
Resumo
Os objetivos deste artigo são: inicialmente, apresentar a representatividadeda língua inglesa na vida das pessoas. Em seguida,serão abordados os discursos que circulam em inglês pelo mundo.Posteriormente, a ideologia relacionada à invasão do inglês em todosos locais do planeta e possíveis posicionamentos quanto a essa invasãoserão expostos. Finalmente, será enfatizada a necessidade daformação do professor de inglês dentro de um contexto que questioneo pensamento homogeneizador da vida contemporânea, para queele possa assumir seu papel de construtor de uma educação que faz oaprendiz pensar para poder agir politicamente.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.