EXPEDIENTE

Autores

  • Flávia Miller Naethe Motta Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil
  • Alexandre Rodrigues de Assis Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil https://orcid.org/0000-0002-3658-2829

Biografia do Autor

Flávia Miller Naethe Motta, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil

Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Realizou Pós-Doutorado em Educação na Universidade Federal Fluminense. Professora Associada do Departamento de Educação e Sociedade. Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ministra a disciplina Psicologia e Educação. Psicóloga Escolar. Coordenadora do GEPELID - Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Linguagem e Diversidade que desenvolve os projetos de pesquisa:"O que dizem as crianças sobre viver no exílio: estudo com crianças refugiadas sobre a experiência de diáspora" e "O ano que que o mundo parou: conversas com crianças e adultos sobre educação online".

Alexandre Rodrigues de Assis, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil

Professor da Educação Básica, SEEDUC/RJ. Tem experiência na área de Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior (UNESA/UFRRJ) e curso de extensão (UFRRJ). Graduado em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Especialização para Professores de Matemática pelo Projeto Fundão, UFRJ, e em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática, LANTE, UFF. Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da UFRRJ (PPGEduc/UFRRJ).Desenvolve pesquisas na área de Educação Matemática, Tecnologia Digital Aplicada à Educação e Acessibilidade Digital. Interesse em temas como: semiótica, cognição corporificada e design de materiais pedagógicos. Diretor gerente e consultor executivo da Revista Ensaios e Pesquisas em Educação. Membro da equipe editorial do Boletim de Educação Especial e Inclusão Escolar, do Boletim GEPEM e da Revista Interinstitucional Artes de Educar. Integrante do Grupo de trabalho GT 6 (Educação Matemática: Tecnologias digitais e Educação a Distância) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

Downloads

Publicado

20-12-2021

Como Citar

MOTTA, Flávia Miller Naethe; ASSIS, Alexandre Rodrigues de. EXPEDIENTE. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1354–1357, 2021. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/63922. Acesso em: 19 abr. 2024.