Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51083Palavras-chave:
Educação Infantil, Bebês, Crianças,Resumo
A publicação desta Revista Artes de Educar, com o Dossiê: Bebês e criança: cultura, linguagens e políticas, organizado por Anelise Monteiro de Nascimento, Nazareth Salutto e Sílvia Néli Falcão Barbosa nos inspira a revisitar alguns excertos destes lindos versos de Manuel de Barros, dando valor às coisas e aos seres desimportantes por dois motivos. Primeiro, porque nos permite parodiar o próprio lugar das crianças no interesse científico na história, depois porque ilustra o momento presente, em que vivemos as consequências de uma pandemia global, com restrição de convívio social e suspensão de atividades tidas como corriqueiras e importantes. Os bebês e as crianças bem pequenas não se constituíram um tema no rol dos interesses científicos. O bebê parecia ter um grau de importância correspondente ao seu tamanho, só ganhando valor ao ser estudado em sua potência como germe de um adulto no futuro.
Referências
BARROS, Manoel. Livro sobre nada. São Paulo: Record, 1996.
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