A educação brasileira na primeira onda laica: do império a república

Autores

  • José Antonio Miranda Sepulveda Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2018.38037

Palavras-chave:

Educação Brasileira. Laicidade. História

Resumo

No Livro  "A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NA PRIMEIRA ONDA LAICA: DO IMPÉRIO A REPÚBLICA" o autor analisa com muita precisão, desde o período que antecede a independência do Brasil, os debates feitos por diferentes atores políticos acerca da laicidade. Observa-se uma concentração maior de análise no período que vai da segunda metade do século XIX a proclamação da república, abarcando ainda seus desdobramentos na Primeira República. Por fim, gostaria de destacar que esta resenha é um convite para os leitores abraçarem este livro cativante e competente. Uma pesquisa profunda, rigorosa e exemplar foi realizada, por isso merece ser lida e debatida pelo campo educacional.  

Biografia do Autor

José Antonio Miranda Sepulveda, Universidade Federal Fluminense

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - Ciência Política e Educação.

Referências

CUNHA, Luiz Antônio. A Educação Brasileira na Primeira Onda Laica: do império a república. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2017.

Downloads

Publicado

30-10-2018

Como Citar

SEPULVEDA, José Antonio Miranda. A educação brasileira na primeira onda laica: do império a república. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 450, 2018. DOI: 10.12957/riae.2018.38037. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/38037. Acesso em: 25 abr. 2024.