Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 47 (2016): O AVANÇO DO CONSERVADORISMO NAS POLÍTICAS CURRICULARES
v. 17 n. 47 (2016): O AVANÇO DO CONSERVADORISMO NAS POLÍTICAS CURRICULARES
Dossiê organizado pela Associação Brasileira de Currículo - ABdC
Publicado:
15-12-2016
Editorial
O AVANÇO DO CONSERVADORISMO NAS POLÍTICAS CURRICULARES
Juarez da Silva Thiessen, Rozana Gomes
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.26615
Em Pauta
OS SINOS DOBRAM POR NÓS: O MUNDO, O BRASIL E AS NARRATIVAS CURRICULARES DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Maria Inez Carvalho, Marcea Andrade Sales, Maria Roseli Gomes Brito de Sá
5-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25864
DEMOCRACIA QUE TEMOS/QUEREMOS, MEDIANTE O CONSERVADORISMO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Francisca Pereira Salvino, Lenilda Cordeiro Macedo
21-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25879
A RELAÇÃO ENTRE O CURRÍCULO E AS AVALIAÇÕES EXTERNAS: UM ESTUDO SOBRE A REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Isabela Bilecki da Cunha
43-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25900
O DISCURSO SOBRE GÊNERO NO CURRÍCULO DO MUNICIPIO DE TERESINA: REINVENÇÃO DO CONSERVADORISMO?
Neide Cavalcante Guedes
59-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25922
DISCURSOS CONSERVADORES NAS POLÍTICAS CURRICULARES: DO SACERDÓCIO À PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
Veronica Borges de Oliveira
75-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25973
A GESTÃO CURRICULAR LOCAL NAS MALHAS DAS REDES POLÍTICAS EM ESCALA TRANSNACIONAL
Juares da Silva Thiesen
91-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25897
Artigos de Demanda Contínua
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: DA AUTONOMIA CONSTRUÍDA À AUTONOMIA DECRETADA
Leandro Vitoriano da Silva, Maria Eliza Nogueira Oliveira
107-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25532
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFC: HISTÓRIAS, MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE EX-ALUNAS DA DÉCADA DE 1970
Flávio Muniz Chaves, Francisco Ari de Andrade
124-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24907
O PENSAMENTO CONSERVADOR E SUA RELAÇÃO COM PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS NA EDUCAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DA LAICIDADE
José Antonio Miranda Sepulveda, Denize Sepulveda
141-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24767
O DIÁLOGO COMO CONDIÇÃO ÉTICA AO HUMANO QUE VEM
Clenio LAGO
155-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25140
CURSOS DE LICENCIATURA: A PRÁTICA DOS ACADÊMICOS DE LETRAS E GEOGRAFIA
Marilene Marzari, Hidelberto de Sousa Ribeiro
172-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24927
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários