O estado do conhecimento como fonte para pesquisa em história da educação sobre a história do IFMT, Brasil (1909-2008)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2023.67956

Palavras-chave:

Estado do conhecimento, História da Educação de Mato Grosso, História do IFMT

Resumo

Este artigo investiga o estado do conhecimento em teses e dissertações como um dos caminhos para a pesquisa em História da Educação, em específico, sobre a história do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), situado na Região Centro-Oeste do Brasil. Foram selecionadas produções acadêmicas discentes dos programas nacionais de pós-graduação stricto sensu, expressa em teses de doutorado e dissertações de mestrado, que percorreram a história do IFMT entre os anos de 1909 e 2008. Ao constituir-se parte de uma pesquisa de doutoramento em andamento, o objetivo foi mapear e analisar pesquisas acadêmicas relacionadas ao tema em estudo, recortes temáticos-históricos e abordagens metodológicas empregadas nas pesquisas.

Biografia do Autor

Tulio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo

Professor no Instituto Federal de Mato Grosso.

Nilce Ferreira, Professora na Universidade Federal de Mato Grosso

Professora na Universidade Federal de Mato Grosso

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Publicado

24-06-2023

Como Citar

Figueiredo, T. M. R. de V., & Ferreira, N. (2023). O estado do conhecimento como fonte para pesquisa em história da educação sobre a história do IFMT, Brasil (1909-2008). Revista Teias, 24(72), 79–98. https://doi.org/10.12957/teias.2023.67956

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua