O estado do conhecimento como fonte para pesquisa em história da educação sobre a história do IFMT, Brasil (1909-2008)
Resumo
Este artigo investiga o estado do conhecimento em teses e dissertações como um dos caminhos para a pesquisa em História da Educação, em específico, sobre a história do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), situado na Região Centro-Oeste do Brasil. Foram selecionadas produções acadêmicas discentes dos programas nacionais de pós-graduação stricto sensu, expressa em teses de doutorado e dissertações de mestrado, que percorreram a história do IFMT entre os anos de 1909 e 2008. Ao constituir-se parte de uma pesquisa de doutoramento em andamento, o objetivo foi mapear e analisar pesquisas acadêmicas relacionadas ao tema em estudo, recortes temáticos-históricos e abordagens metodológicas empregadas nas pesquisas.
Palavras-chave
Estado do conhecimento; História da Educação de Mato Grosso; História do IFMT
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2023.67956
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias