A produção científica sobre educação física na educação infantil no GTT escola/ Conbrace
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.67472Palavras-chave:
educação física infantil, produção do conhecimento, bibliometria.Resumo
O estudo teve por objetivo mapear e explorar a produção científica sobre Educação Física na Educação Infantil publicada no Grupo de Trabalho Temático (GTT) Escola do CBCE/Conbrace entre 2005 e 2019. Foi realizada análise bibliométrica de 52 artigos que faziam referência à Educação Física na Educação Infantil. Os resultados indicaram que a produção sobre a temática se manteve estável ao longo do período investigado, concentrada na região sudeste do Brasil e tendo crianças como a principal população investigada. As palavras-chaves mais empregadas nos estudos publicados são Educação Infantil e Educação Física. Conclui-se que a produção científica em torno da Educação Física na Educação Infantil vinculada ao GTT Escola, é incipiente em algumas regiões do país, estando concentrada em poucas Universidades que produzem sobre o tema, demandando ampliação a fim de subsidiar a formação inicial e estimular o debate sobre a presença de professores de Educação Física nesta etapa educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.