Ensino das ciências biológicas e a contextualização de saberes: uma análise do currículo de formação docente

Luiz Felipe Pereira Silva, Marcelo Alves Ramos

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo analisar os componentes curriculares do curso de licenciatura em ciências biológicas de uma universidade pública no estado de Pernambuco para assim descrever se estes contribuem para a sensibilização dos professores e valorização de conhecimentos culturas locais em aulas de ciências e biologia. 


Palavras-chave


formação docente; ciências biológicas; sensibilização; interculturalidade; contextualização.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2023.67214

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional