Currículos pensadospraticados na educação profissional do IFRN, Campus Apodi

Leonardo Dantas dos Santos, Francisco Canindé da Silva

Resumo


O presente artigo tem como temática currículos pensadospraticados nos cotidianos da educação profissional do IFRN, Campus Apodi, cujo objetivo é entender como se criam processos e práticas curriculares emancipatórias. A abordagem dos estudos nosdoscom os cotidianos, especificamente o movimento de sentir o mundo, com todos os sentidos, nos ajudou a desinvisibilizar e potencializar práticas emergentes no referido IF. Os percebidos-destacados se materializaram na escrita do Diário de Campo, que nos possibilitou sentir a multiplicidade dos cotidianos. Reconhecemos, diferentes espaçostempos de produção de conhecimento, tecidos na rede de saberesfazeres dos estudantes e professores, destacando a capacidade de resistência criativa para além das formas hegemônicas de conhecimento.


Palavras-chave


Currículos pensadospraticados; Educação profissional; Cotidianos

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.61671

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional