Currículo-ações-silêncios: um olhar para a formação inicial do professor de literatura na UFAM
Resumo
A partir da teoria histórico-cultural, da dialogia e da inter-relação literatura-sociedade objetiva-se refletir, aqui, acerca do/a professor/a de literatura em sua formação inicial no Curso de Letras – Língua e Literatura Portuguesa da Universidade Federal do Amazonas, observando o currículo como espaço (ou não) de práxis e de construção do conhecimento que considera a literatura, bem como o trabalho com o texto literário, lugar de poiesis, de formação humana, de compreensão de si, do outro e do contexto sócio-histórico-cultural. Observa-se, para isso, em análise discursiva, o Projeto Pedagógico do Curso e o trabalho do grupo de estudos Relações de gênero, poder e violência em literaturas de língua portuguesa.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.61578
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias