Contos e encantos infantis ribeirinhosamazônidos no cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.48860Palavras-chave:
Crianças ribeirinhasamazônidas, Narrativas, SingularidadesResumo
Ziguezagueando entre as feituras infantis ribeirinhasamazônidas compomos esse texto. Assumimos o compromisso em narrar as singularidades de crianças que fogem de interpretações e itinerários pré-fixados, pois em nosso encontro, nos detemos em suas operações astuciosas e clandestinas pouco observadas no mundo tomado pelo capitalismo. Na esteira da filosofia da diferença, vimos produzindo diferenciações aos modos de pesquisar com as crianças e as infâncias. Para tanto, produzimos nosso trajeto investigativo por intermédio da cartografia deleuziana na busca das vivências e das narrativas infantis. Nessa investidura, às margens de um rio em meio a floresta amazônica, encontramos as narrativas de experiências singulares que subvertem a lógica de sentido de um lugar para as crianças e as infâncias na escola.
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