OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU

Maria Luiza Sussekind, Ruth Pavan

Resumo


Em tempos de ataques conservadores à universidade e à intelectualidade, teorias e pesquisas no campo do currículo ocupam espaço de criação, resistência e diversidade apontando para importantes realizações e avanços dos estudos curriculares no Brasil que se comprometem com a defesa da educação pública. Campo de importantes conquistas teóricas, ineditismo e densidade internacionalmente reconhecidos e identificando-se com a luta contra políticas, teorias, práticas e propostas que afrontam a pluralidade e ameaçam a democracia, o currículo tem levado curriculistas do Brasil, também, a deslocamentos teóricos, experimentos metodológicos e invenções epistemológicas. Por isso, é com satisfação que convidamos às pessoas interessadas a acessarem a Seção temática Outras epistemologias e metodologias nas investigações sobre currículo 

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DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47485

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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