ATIVISMO NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDENDO EM REDE
Resumo
O artigo versa sobre experiências de jovens mediadas por tecnologias digitais em rede e as táticas praticadas por estes para o aprendizado do inglês. Inicialmente, são analisadas mudanças na organização da sociedade ocorridas com o surgimento e popularização dos processos comunicacionais digitais. Em seguida, são apresentadas oficinas realizadas como procedimento metodológico escolhido para o desenvolvimento do estudo. As oficinas mostraram que o trabalho com o celular e o uso de diferentes aplicativos potencializam os modos de aprender e ensinar na era da conectividade. Os achados da pesquisa revelam que mobilidade, ubiquidade e conectividade estão diretamente ligadas às formas de ensinar e aprender inglês propiciam autoria e a tessitura colaborativa de conhecimentos.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.46501
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias