O estágio em formação de formadores no desenvolvimento curricular do curso de Pedagogia na UFMA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2021.45654

Palavras-chave:

Estágio em Formação de Formadores, Currículo, Formação Continuada.

Resumo

Este artigo discute experiências desenvolvidas no Estágio em Formação de Formadores do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Problematiza o estágio e sua articulação entre pesquisa, extensão e formação continuada, momento em que discentes e docentes constituem-se em aprendizes, a partir das experiências e desafios vivenciados nos cursos de extensão desenvolvidos. Percebeu-se a importância da pesquisa ao longo da formação inicial e que o estágio se configura como um importante dispositivo na formação profissional, pois traz consigo a possibilidade de articulação entre o que é estudado na academia e o exercício profissional.

Biografia do Autor

Sirlene Mota Pinheiro da Silva, Universidade Federal do Maranhão

Docente do Departamento de Educação I e do Programa de Pós Graduação em Gestão de Ensino da Educação Pasica (PPGEEB) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Downloads

Publicado

07-05-2021

Como Citar

Silva, S. M. P. da. (2021). O estágio em formação de formadores no desenvolvimento curricular do curso de Pedagogia na UFMA. Revista Teias, 22(65), 239–251. https://doi.org/10.12957/teias.2021.45654