“E os bebês?”: quando os bebês interrogam a nossa docência
Resumo
Quem são os bebês? Essa e tantas outras perguntas instigaram o trabalho realizado com os bebês em três creches municipais. Trata-se de um projeto vinculado ao PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Nele foram organizados diferentes contextos educativos no intuito não apenas de instigar a curiosidade, fantasia, imaginação e inventividade dos bebês, potencializando suas experiências, mas, também, instigar a própria curiosidade dos(as) estudantes, educadores(as) e pesquisadores(as) acerca dos bebês e suas produções culturais. Como resultado foi possível repensar à docência com os bebês tendo-os como interlocutores privilegiados na construção de uma prática pedagógica dialógica, o que exigiu dos(as) adultos(as) silenciarem-se para então escutá-los e com eles também aprender.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.43792
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias