“E os bebês?”: quando os bebês interrogam a nossa docência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2020.43792

Palavras-chave:

Bebês, Diálogo, Formação docente

Resumo

Quem são os bebês? Essa e tantas outras perguntas instigaram o trabalho realizado com os bebês em três creches municipais. Trata-se de um projeto vinculado ao PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Nele foram organizados diferentes contextos educativos no intuito não apenas de instigar a curiosidade, fantasia, imaginação e inventividade dos bebês, potencializando suas experiências, mas, também, instigar a própria curiosidade dos(as) estudantes, educadores(as) e pesquisadores(as) acerca dos bebês e suas produções culturais. Como resultado foi possível repensar à docência com os bebês tendo-os como interlocutores privilegiados na construção de uma prática pedagógica dialógica, o que exigiu dos(as) adultos(as) silenciarem-se para então escutá-los e com eles também aprender.

Biografia do Autor

Marta Regina Paulo da Silva, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Docente-Pesquisadora do PPGE da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

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Publicado

10-05-2020

Como Citar

Silva, M. R. P. da. (2020). “E os bebês?”: quando os bebês interrogam a nossa docência. Revista Teias, 21(61), 274–286. https://doi.org/10.12957/teias.2020.43792

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua