A AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA CORPOREIDADE

Madma Laine Colares Gualberto, Hergos Ritor Fróes de Couto

Resumo


Este estudo teve como objeto investigar a ação docente na educação infantil à luz da corporeidade, com professoras de escolas públicas e particulares de Santarém – Pará. Desenvolveu-se uma pesquisa de campo, com uma abordagem qualitativa. As técnicas utilizadas foram: observação não participante e entrevista semiestruturada com 08 professoras da educação infantil. Os resultados permitem concluir que as práticas docentes de 07 participantes não estão em conformidade com o que se constata nas produções teóricas realizadas, refletindo assim na promoção de ações reproduzidas. Desta forma, torna-se fundamental que os professores de educação infantil se mantenham em constante aprendizado, considerando a complexidade que envolve a atividade de ensinar.


Palavras-chave


Educação Infantil; Corporeirade

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DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43458

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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