ENSINO DE CIÊNCIAS: O VÍRUS ZIKA E AS FAKE NEWS - PROPOSIÇÕES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
Quando surgem novas controvérsias científicas como a relação entre vírus zika e microcefalia, que a ciência não tem condições de fornecer respostas em curto prazo, o clima de incertezas acaba favorecendo o medo e a insegurança na população, dando margem ao aparecimento de fake news. Diante do exposto, objetiva-se discutir como as controvérsias científicas colaboraram para um clima de incerteza dando margem ao surgimento das fake news. Ao final, considerar uma proposta de um roteiro didático para o desenvolvimento de uma oficina pedagógica voltada à formação de professores no ensino de ciências.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.38798
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias