O DESEMPENHO ESCOLAR NA VOZ DOS ATORES DE ESCOLAS PÚBLICAS CATARINENSES
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.34205Palavras-chave:
Avaliação de desempenho, Educação Escolar, Família e Escola.Resumo
Esta pesquisa investigou quais fatores podem ser determinantes e/ou condicionantes do baixo e alto desempenho escolar, tendo como base a Prova Brasil e o Censo Escolar de 2009. Para a coleta de dados utilizou-se questionários para alunos, pais, professores e observação in loco das escolas. Foram realizadas análises quali-quantitativas dos dados levantados. Na relação família e escola a investigação permeou a composição socioeconômica da família e as suas expectativas em relação aos processos pedagógicos na escola. Na relação professores e alunos evidenciaram-se as categorias: estrutura física, gestão escolar, atuação dos professores, relação família e escola, contexto sociocultural e políticas públicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.