<b>UM PENSAMENTO MAIS LUIZGONZAGUIANO: MÚSICA E SONHOS DE UMA ESCOLA DE COMUNIDADE RURAL</b>

Autores

  • Zacarias Marinho Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - uern

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.34092

Palavras-chave:

Música e Cultura, Currículo, Ciclo de Política

Resumo

Este artigo problematiza a política Programa Mais Cultura nas Escolas no Contexto da Prática, tendo como lócus uma escola de comunidade rural. Esta política faz parte de um pacote que o autor denominou de Políticas Mais, as quais se tornaram uma espécie de carro-chefe dos Governos Lula da Silva e Dilma Roussef. Sob a análise do Ciclo de Política, constatou-se que a proposta local de se trabalhar com música, embalou sonhos e projetos entre os sujeitos da escola, que em seu conjunto tinham como objetivos revelarem talentos e mudanças no gosto musical dos jovens participantes. Dessa forma, a proposta constituiu-se uma arena de disputa de sentidos do que seja a música de boa qualidade, além de uma diversidade de outros sentidos.

 

Biografia do Autor

Zacarias Marinho, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - uern

Prof. dr. do departamento de educação da uern; ensino de geografia.

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Publicado

01-07-2018

Como Citar

Marinho, Z. (2018). <b>UM PENSAMENTO MAIS LUIZGONZAGUIANO: MÚSICA E SONHOS DE UMA ESCOLA DE COMUNIDADE RURAL</b>. Revista Teias, 19(53), 95–112. https://doi.org/10.12957/teias.2018.34092

Edição

Seção

Imagens e sons para além das escolas