PESQUISAS SOBRE CURRÍCULOS, GÊNEROS E SEXUALIDADES
Resumo
A resenha pretende trazer para o leitor as pesquisas reunidas nesse livro que, de forma geral, problematizam diferentes currículos a partir de múltiplos enfoques, campos e olhares. Currículo escolar, do livro didático, dos blogs, dos filmes, de sites de relacionamentos, políticas de formação docente, literatura, música, se encontram aqui para nos fazer pensar modos diversos nos processos de subjetivação, nas normas de gênero e sexualidades que atravessam esses artefatos, mas, sobretudo, para evidenciar possibilidades de escape, ruptura e resistência. Pesquisas situadas na perspectiva teórica pós-crítica.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.33386
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias