ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR
Resumo
O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.
Palavras-chave
Gestão Democrática; Organização Curricular; Educação Infantil; Escola
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias