ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR

Autores

  • Leandra Fernandes do Nascimento Universidade Estadual do Ceará - UECE Doutoranda em Educação - PPGE/UECE
  • Maria Marina Dias Cavalcante Professora Efetiva da Universidade Estadual do Ceará - UECE e - PPGE/UECE Doutora em Educação

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294

Palavras-chave:

Gestão Democrática, Organização Curricular, Educação Infantil, Escola

Resumo

O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.

Downloads

Publicado

30-03-2018

Como Citar

NASCIMENTO, Leandra Fernandes do; CAVALCANTE, Maria Marina Dias. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 52, p. 206–224, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.27294. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/27294. Acesso em: 8 fev. 2025.