AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26151Palavras-chave:
Ensino Médio, Língua Portuguesa, produção textualResumo
O presente artigo relata uma experiência levada a efeito em turma da 3a. série do Ensino Médio de escola pública da cidade de São Paulo, no âmbito das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da CAPES. Objetivou-se tornar mais atraentes e eficazes as aulas de produção de texto em Língua Portuguesa, tomando-se como corpus de análise notícias inéditas redigidas por alunos e postadas no Facebook, rede social largamente utilizada por eles. O projeto deu voz aos alunos que expuseram suas pesquisas e seus pontos de vista acerca de temas por eles considerados importantes. O Facebook funcionou como uma ferramenta pedagógica atual, facilitadora do processo, e como estratégia de ensino motivadora dos discentes.
DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26151
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