FORMAÇÃO DE IDENTIDADES E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA ESCOLA
Resumo
Analisa sobre os modos como as práticas discriminatórias envolvidas em complexos processos de produção da exclusão interferem nos processos de subjetivação e de tessitura identitária de alunas e alunos com orientações homossexuais. Conclui defendendo a implementação da democracia na escola, entendendo que a ampliação da democracia envolve o combate a práticas homofóbicas, na medida em que permitiria a todos exercer seu direito à diferença e possam ser o que querem ou gostariam de ser.
Palavras-chave
Identidades; Processos de Subjetivação; Escola; Orientação Homossexual; Democracia
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias