APONTAMENTOS TEÓRICOS ACERCA DA CRIANÇA E DA EDUCAÇÃO RELIGIOSA SOB A ÓTICA DE RICHARD DAWKINS.

Autores

  • Vanda Fortuna Serafim Universidade Estadual de Maringá
  • Maria Helena Azevedo Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Richard Dawkins, História das Ideias, Criança.

Resumo

O artigo tem como problemática analisar a forma como Richard Dawkins estabelece conexões entre religião, educação infantil e ciência, tomando como fonte histórica a obra Deus, um delírio. Para tanto, elegeu-se como aporte teórico Edgar Morin e sua proposta para a História das Ideias.

Biografia do Autor

Vanda Fortuna Serafim, Universidade Estadual de Maringá

Possui Graduação em História (2007), Especialização em História das Religiões e Mestrado em História (2010) pela Universidade Estadual de Maringá e Doutorado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É Professora Adjunta na Universidade Estadual de Maringá e docente do Programa de Pós-graduação em História (PPH-UEM). Atua como pesquisadora/docente do Núcleo de Pesquisa em História Religiosa e das Religiões (CNPQ), no Grupo de Trabalho em História das Religiões e das Religiosidades (ANPUH) e no Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidades (UEM) e Laboratório de Estudos em Religiosidades e Cultura (UEM).

Maria Helena Azevedo, Universidade Estadual de Maringá

Mestranda em História pela Universidade Estadual de Maringá. Integrante do Grupo de Trabalho em História das Religiões e das Religiosidades (ANPUH), do Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidades (UEM) e Laboratório de Estudos em Religiosidades e Cultura (UEM).

Downloads

Publicado

16-07-2015

Como Citar

Serafim, V. F., & Azevedo, M. H. (2015). APONTAMENTOS TEÓRICOS ACERCA DA CRIANÇA E DA EDUCAÇÃO RELIGIOSA SOB A ÓTICA DE RICHARD DAWKINS. Revista Teias, 16(43), 73–89. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24569