APONTAMENTOS TEÓRICOS ACERCA DA CRIANÇA E DA EDUCAÇÃO RELIGIOSA SOB A ÓTICA DE RICHARD DAWKINS.

Vanda Fortuna Serafim, Maria Helena Azevedo

Resumo


O artigo tem como problemática analisar a forma como Richard Dawkins estabelece conexões entre religião, educação infantil e ciência, tomando como fonte histórica a obra Deus, um delírio. Para tanto, elegeu-se como aporte teórico Edgar Morin e sua proposta para a História das Ideias.

Palavras-chave


Richard Dawkins; História das Ideias, Criança.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional