INFÂNCIA E LITERATURA: ENTRE CONCEITOS, PALAVRAS E IMAGENS
Palavras-chave:
Infância- linguagem- Literatura infantilResumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre infância e literatura na perspectiva de compreender a literatura infantil como arte e o livro infantil contemporâneo como espaço de articulação entre os discursos verbal e visual. O texto inicialmente discute os conceitos de infância e literatura, compreendendo que são historicamente produzidos e que a literatura infantil está em articulação com ambos os conceitos. Num segundo momento, aborda literatura como arte e sua especificidade, trazendo o livro “Raposa”, de Margaret Wild e Ron Brooks, para dialogar com as seis propostas de Ítalo Calvino (1990) e o direito à literatura defendido por Candido (2011). Finaliza refletindo sobre a consistência que uma literatura arte pode dar à própria existência.Downloads
Publicado
17-06-2015
Como Citar
Corsino, P. (2015). INFÂNCIA E LITERATURA: ENTRE CONCEITOS, PALAVRAS E IMAGENS. Revista Teias, 16(41), 108–123. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24516
Edição
Seção
Em Pauta
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