LITERATURA, INFÂNCIA E O PROJETO LITERATURA EM MINHA CASA
Resumo
O objetivo do presente artigo é analisar os acervos do PNBE, nas edições de 2001, 2002 e 2003 – anos do projeto Literatura em Minha Casa. Considerando a importância de se investigar o que vem sendo apontado como literatura de “boa qualidade” na seleção das obras para as compras governamentais nos últimos anos, procura-se verificar os critérios de seleção para as compras desse triênio, as obras repetidas, as editoras contempladas, os autores e ilustradores mais recorrentes nas obras, as temáticas mais frequentes, o espaço físico nos quais as histórias se passam, a pluralidade étnica, os elementos culturais e as imagens de regionalismo brasileiros presentes nos livros escolhidos para os acervos, e, por fim, a questão do regional sul-mato-grossense encontrado na obras.
Palavras-chave
Literatura infantojuvenil; Políticas Públicas de Leitura; Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE); Literatura em Minha Casa.
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias