DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM A DEFICIÊNCIA VISUAL
Resumo
O presente estudo tem como objetivo geral compreender a concepção dos professores em uma escola da rede pública da cidade de Araçatuba-SP, sobre o conhecimento e o savoir-faire relativo às Tecnologias Assistivas (TA), em ambiente computacional, para o deficiente visual. A metodologia é de natureza empírica e de caráter qualiquantitativo, utilizando a entrevista semiestruturada com 22 sujeitos. A análise usou o Discurso do Sujeito Coletivo e os resultados indicam, que a dificuldade maior em utilizar as TA em ambiente computacional se dá por fatores relacionados a crenças e valores que ora tendem para concepções ao modo como a deficiência é entendida, ora pela resistência a transformações nas práticas pedagógicas relacionadas ao uso das Tecnologias Assistivas em ambiente computacionalDownloads
Publicado
16-12-2014
Como Citar
PRETI, F. R., Gitahy, R. R. C., DIAS, C. L., & Ribeiro, S. F. R. (2014). DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM A DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista Teias, 15(39), 174–186. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24488
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
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