SUBJETIVAÇÕES: ENTRE OS PASSOS, O PERCURSO E AS LINHAS

Autores

  • Alexandra Domingues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense
  • Róger Albernaz de Araujo Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2002), licenciado no Programa Especial de Formação Pedagógica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (2001) e é Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas (1989) . Atualmente é Coordenador do Curso de Licenciatura em Computação e professor regular do Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado em Educação e Tecnologia do IFSul/Campus Pelotas.

Resumo

Pensar a educação de uma forma diferente, pensar na educação como forma de autoformação, autoaprendizado, autotransporte para outros pontos. Junto há muitos; uma escrita urgente e direcionada para outros começos, outras imagens, outras significações. Com Gilles Deleuze, Félix Guatarri, Manoel de Barros, Arnaldo Antunes, Clarisse Lispector, Paulo Leminski, e Leibniz, os quais, juntos ajudam na composição das linhas de um percurso inquietante e devastador. Desde agora, ritmo frenético, diverso inabitado, luzes, sonoridade, tempo desconexo. Isto faz-se em educação? Isto acontece interdisciplinarmente? Talvez! Mundo incompossível gestado por (re) encontros. O que acontece, acontece na relação que as palavras propõem. Acontece no/pelo convite das palavras que envolvem um instante.

Biografia do Autor

Alexandra Domingues, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense

Alexandra Domingues Licenciada em Ciências Sociais - UFPEL Especialista em Educação - IFSul Mestranda MPET - IFSul

Downloads

Publicado

11-12-2014

Como Citar

Domingues, A., & Araujo, R. A. de. (2014). SUBJETIVAÇÕES: ENTRE OS PASSOS, O PERCURSO E AS LINHAS. Revista Teias, 15(39), 158–173. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24487

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua