FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA NA ESCOLA: INTERCAMBIANDO EXPERIÊNCIAS

Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Mairce da Silva Araújo

Resumo


Nosso texto busca complexificar a concepção de que a universidade seria o lugar privilegiado de proposições acerca da formação "do outro". Neste sentido temos vivido ricas experiências de investigação-formação nas quais a articulação entre práticas de formação e contextos reais de trabalho tem sido o foco. Ao invés de apartar universidade e escola, temos vivido na parceria, possibilidades de (re)construção de um conhecimento que responda as demandas colocadas pelo e no cotidiano escolar. Nossa experiência de formação continuada tem sido na direção proposta por Canário (1999): centrada na escola.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional