OUTRAS FORMAS DE DIZER: diálogos sobre pesquisa narrativa em/com Nilda Alves

Elizeu Clementino de Souza

Resumo


O texto sistematiza questões sobre marcas pessoais da constituição da pesquisadora Nilda Alves e de suas contribuições para o campo do currículo, das pesquisas nos/dos/com o cotidiano escolar e de alguns modos de dizer sobre investigação narrativa e como tem utilizado em alguns de seus trabalhos de pesquisa-formação. Busca-se inicialmente apresentar percursos pessoais e profissionais da pesquisadora, em vinculação com princípios da pesquisa narrativa, ao destacar dimensões de sua trajetória de formação, inserção profissional, trabalhos nos grupos de pesquisa, publicações e formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação brasileira. Implicações pessoais e profissionais são cruzadas com aspectos teóricas sobre pesquisa narrativa, na vertente das experiências educativas, ao compreender diálogos e implicações das produções da pesquisadora no campo dos estudos com narrativas e educação.

Palavras-chave: Pesquisa narrativa; Modos de dizer; Trajetórias de formação; Nilda Alves;

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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