Houve uma vez um verão: Releituras com a noção de rede de conhecimentos de Nilda Alves.

Autores

  • Marcos Reigota Universidade de Sorocaba

Resumo

Resumo: O artigo evidencia o contexto cultural, político e acadêmico em que Nilda Alves elabora e torna público a noção de rede de conhecimentos. Inicio com uma narrative sobre minhas experiências pedagógicas, políticas e culturais durante a ditadura militar em São Paulo antes do primeiro encontro com Nilda Alves quando fui seu aluno na Universidade Federal Fluminense no verão de 1983 . Enfatizo as bases teóricas que Nilda Alves utiliza à partir do final dos anos 1990, assim como o seu empenho e compromisso político em tornar o cotidiano escolar um dos temas fundamentais das pesquisas e dos debates contemporâneos sobre educação. Palavras-chave: Nilda Alves. Rede de conhecimentos. Cotidiano escolar.

Biografia do Autor

Marcos Reigota, Universidade de Sorocaba

Professsor do Programa de Pós-graduação em Educação -Universidade de Sorocaba. Pesquisador do cnpq- nível 2

Downloads

Publicado

29-10-2012

Como Citar

Reigota, M. (2012). Houve uma vez um verão: Releituras com a noção de rede de conhecimentos de Nilda Alves. Revista Teias, 13(29), 12 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24293

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua