TECNOLOGIAS ASSISTIVA PARA ALUNOS COM MIELOMENINGOCELE NO CONTEXTO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL INFORMATIVO
Resumo
O objetivo do estudo foi elaborar um material informativo para professores de alunos com sequelas de mielomeningocele a fim de discutir o perfil de desempenho e as TA’s utilizadas na escola. Quatro alunos e seus respectivos professores participaram da pesquisa. Para elaboração do material avaliou-se o perfil de desempenho dos alunos e as TA’s já utilizadas na escola a partir de três instrumentos construídos especificamente para o estudo. Os resultados revelaram que existia demanda para implementação de TA’s diante do desempenho escolar apresentado. O material instrucional construído apresentou informações sobre a mielomeningocele e o processo de escolarização além de ilustrar os recursos de TA’s a ser utilizados para promover a participação desses alunos no contexto escolar.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias