O CURRÌCULO INTEGRADO COMO CAMPO POSSÍVEL DE INVENÇÃO DE MUNDOS PLURAIS E EMANCIPATÓRIOS: UMA CONVERSA COM JURJO TORRES SANTOMÉ

Tania Mara Delboni, Sandra Kretli da Silva, Jurjo Torres Santomé

Resumo


Tivemos o prazer de receber o professor Jurjo Torres Santomé em Vitória, ES, em agosto de 2011, para a abertura do primeiro evento organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Culturas, Currículos e Cotidianos Escolares (Nupec 3) da Universidade Federal do Espírito Santo, do qual somos membros. Jurjo Torres Santomé é professor catedrático de Didática e Organização Escolar na Universidade de Coruña, na Espanha. Lecionou nas Universidades de Salamanca e de Santiago de Compostela. Atualmente tem dedicado seus estudos aos campos da Sociologia do Currículo e Currículo Integrado, atuando também nas seguintes linhas de pesquisa: análises de políticas educacionais, pedagogia crítica, multiculturalismo e formação de professores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional