Estágio curricular no curso de Pedagogia:

Márcia Buss-Simão, Moema Helena de Albuquerque

Resumo


Pelo presente artigo pretende-se pôr em reflexão e socializar uma experiência de estágio desenvolvida com alunas na Disciplina Estágio Supervisionado I e II do curso de Pedagogia com habilitação em Educação Infantil da Universidade Federal de Santa Catarina, durante os anos de 2008/2009. Os estágios foram realizados em instituições públicas de educação para crianças pequenas localizadas no município de Florianópolis. A compreensão do campo de estágio como campo de pesquisa possibilita captar e dar visibilidade às manifestações expressivas das crianças pequenas, à medida que se busca conhecer seus saberes, seus prazeres e seus modos de interagir e se relacionar e de viver a infância em contextos educativos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional