AINDA SOBRE EXCLUSÃO ESCOLAR...

Autores

  • Geovana mendonça Lunardi UDESC

Resumo

A exclusão escolar, como fenômeno social, é um objeto de estudo fecundamente explorado pelo campo educacional assim como por diferentes áreas dentro das ciências humanas. Neste texto, objetiva-se novamente debater o tema, explorando-se a hipótese de que este fenômeno, considerando o acesso cada vez maior a educação escolarizada, foi redimensionado e reinventado. Para tal discussão, tomando como referência diferentes contributos da sociologia da educação e do currículo, apresenta-se resultados de pesquisas realizadas pela autora tendo por foco as práticas curriculares de sala de aula em projetos voltados para atender a diversidade. Os resultados ainda teimam em nos mostrar o quanto a padronização do currículo, continua alijando diferentes alunos do processo de ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Geovana mendonça Lunardi, UDESC

Professora do Programa de pós graduação em Educação da UDESC, Areas: currículo, educação especia, tecnologias

Downloads

Publicado

30-04-2011

Como Citar

Lunardi, G. mendonça. (2011). AINDA SOBRE EXCLUSÃO ESCOLAR. Revista Teias, 12(24), 15 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24190