A CONFIGURAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA E AS ATUAIS NORMATIVAS LEGAIS

Sandra Agostini

Resumo


O presente artigo teve como objetivo estudar as recentes reformulações realizadas em Cursos de Licenciatura, especialmente nas disciplinas de Estágio Curricular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), buscando contribuir na compreensão da organização das configurações curriculares vigentes desses cursos. Como fontes de informação utilizamos os Projetos Político-Pedagógicos (PPP) desses cursos. Constatamos que, as Estruturas Curriculares dos cursos investigados adequaram-se às 400 horas previstas para o desenvolvimento de seus Estágios Curriculares. Porém, em alguns aspectos, esses cursos mantêm semelhanças com as legislações anteriores, o que evidência a dicotomia ainda existente entre a teoria e a prática na atual formação docente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional