DIFERENTES CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: DISCUSSÃO

Marcela Bisinotto, Sálua Cecílio

Resumo


Diversos assuntos se relacionam com a educação. Um deles é a formação de professores, cujas concepções são variadas, e dão diferentes sentidos e importâncias ao docente, que possui responsabilidade educativa, pedagógica, informativa, teórica, prática, social, interpretativa, instigadora, renovadora, ética e colaborativa. Estudos buscam essa temática, tanto para aprimorar, como para tentar suprir as falhas encontradas na área da docência. Há concepções direcionadas pela crítica e reflexão, pelos saberes e competências profissionais, baseadas nas experiências, no contexto social, na práxis, na formação continuada e na arte. É importante ter um embasamento teórico pertinente, ao se avaliar os cursos formadores de docentes e os respectivos profissionais da área.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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