TECENDO (CON)VERSAS: RELATOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Maria Luiza Süssekind UNIRIO
  • Aline Lanzillotta UNIRIO

Resumo

Alinhava resultados parciais de pesquisas em andamento compartilhando questões sobre práticas e narrativas de formação de professores. Com o fim de perceber a contribuição que os relatos das práticas pedagógicas podem oferecer para a tessitura da emancipação social e formação das subjetividades e conhecimentos democráticos as pesquisas consideram a idéia de que seguir as tramas, pistas e alegorias indiciariamente pode indicar caminhos de entendimento sobre os processos de subjetivação e construção identitária dos professores e professoras assim como desinvizibilizar as redes de saberes e fazeres que são cotidianamente tecidas nesses processos desenvolvidos no entrelugar que é a interface universidade-escola e narradas por meio de relatos do cotidiano escolar.

Biografia do Autor

Maria Luiza Süssekind, UNIRIO

Doutor em Educação, Professor Adjunto UNIRIO, Departamento de Didática

Aline Lanzillotta, UNIRIO

aluna graduação

Downloads

Publicado

23-12-2010

Como Citar

Süssekind, M. L., & Lanzillotta, A. (2010). TECENDO (CON)VERSAS: RELATOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Teias, 11(23), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24133