TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – UMA PERSPECTIVA DE DEBATE

Alysson Ramos Artuso

Resumo


Este artigo procura trazer algumas respostas e discussões, presentes na literatura, mas com contribuições próprias, sobre uma importante questão da sociedade atual. Muito se tem discutido sobre a inserção de (novas) tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, existindo literatura apontando pontos positivos e negativos principalmente em questões pedagógicas. Esse trabalho busca aprofundar menos as escolhas didáticas do uso de ferramentas tecnológicas e mais a discussão da tecnologia na educação e do papel da escola em sua função de constituir sujeitos com domínio de seu próprio desenvolvimento e com atitudes críticas perante a sociedade em que vivem. Dessa forma, discorrer sobre a tecnologia no ensino é trazer para a escola uma importante discussão da cultura nos dias presentes.

Texto completo:

Texto completo [PDF]

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional