CONHECIMENTOS DISCURSIVOS NO ESPAÇO DA CRECHE: O CASO DA CRECHE MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Heloisa Josiele Santos Carreiro

Resumo


O presente artigo traz a discussão de uma das tramas de minha dissertação de Mestrado. Assim, o objetivo é evidenciar algumas questões que surgiram no processo de desenvolvimento da pesquisa, relacionados aos discursos que são produzidos no cotidiano escolar, a partir da necessidade de atrair crentes para o trabalho pedagógico que é desenvolvido. Para isto, intencionalmente, as educadoras produzem diálogos com os conhecimentos que são produzidos nas relações tramadas na creche e os desconhecimentos que os sujeitos da pesquisa se encontram envolvidos. A pesquisa revela que ao reconhecemos que estamos em busca do autoconhecimento, nos são revelados desconhecimentos, isto é necessário para despertar o desejo pela investigação na escola e na vida, se nos entendemos inacabados, em construção.

Palavras-chave


Creche, discursos, autoconhecimento.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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