A PESQUISA ESCOLAR EM TEMPOS DE INTERNET
Resumo
A questão que nos propomos a discutir no presente trabalho envolve a problemática da pesquisa da e para a escola. Pretendemos, no decorrer deste trabalho, compreender, através do discurso de adolescentes entrevistados, estudantes/internautas, a construção/produção da pesquisa escolar, mais especificamente aquela que se processa no e pelo contexto hipertextual da internet, buscando a sua funcionalidade no contexto do ensino e o seu papel na constituição do sujeito leitor-escritor. Com suporte na teoria enunciativa da linguagem de Bakhtin, procuramos analisar a questão da autoria da pesquisa escolar, focalizando-a em sua dimensão textual/discursiva.
Palavras-chave
pesquisa escolar; leitura e escrita na internet; teoria enunciativa de Bakhtin
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias