A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: O ESPAÇO CURRICULARMENTE ADIADO
Palavras-chave:
escola pública, currículo, cidadaniaResumo
Num período de mudança constante, a escola pública é questionada pelos sentidos social e educativo que a tornam objecto de discussão obrigatória no campo das opções políticas e económicas. Como espaço aberto de construção do percurso das pessoas, a escola pública é um mecanismo complexo que exige não só o questionamento do conhecimento, que a coloca na base dos conflitos, mas também a interrogação sobre os modos de tornar a cidadania num projecto educativo que não esteja continuamente a ser adiado. Aproveitando o testemunho brasileiro, recolhemos ideias sobre a cidadania na estrutura do processo cur-ricular português e problematizamos as medidas mais recentes ao nível da administração central.Downloads
Publicado
08-08-2007
Como Citar
Pacheco, J. (2007). A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: O ESPAÇO CURRICULARMENTE ADIADO. Revista Teias, 1(2), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23854
Edição
Seção
Elos
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.