|
Edição |
Título |
|
n. 27 (2023): DOSSIÊ 27 - ENTRELAÇAMENTOS CRÍTICOS NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA / CRITICAL ENTANGLEMENTS IN LANGUAGE EDUCATION |
REFLEXÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS SOBRE LINGUAGEM A PARTIR DE PERSPECTIVAS DO CÍRCULO DE BAKHTIN E SUAS INTERSECÇÕES COM OS LETRAMENTOS CRÍTICOS, A DECOLONIALIDADE E O PÓS-HUMANISMO / Theoretical conceptual reflections on language from perspectives of the Bakhtin circle and its intersections with critical literacies, decoloniality, and posthumanism |
Resumo
PDF
|
Alan Victor Freitas Andrade, Janayne Pereira Oliveira, Noemi Lopes da Silva, Nara Hiroko Takaki |
|
n. 19 (2020): DOSSIÊ: LINGUÍSTICA COGNITIVA E SUAS DIFERENTES ABORDAGENS |
ANÁLISE COGNITIVA DA CONSTRUÇÃO “# SÓ QUE NÃO” / Cognitive analysis of the “# só que não” construction |
Resumo
PDF
|
Tharlles Lopes Gervasio |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
LENDO AS MARGENS DO RIO: ESCRITURA E IDENTIDADE EM CONTEXTOS PERIFÉRICOS |
Resumo
PDF
|
Marcia Lisbôa COSTA DE OLIVEIRA |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
O FACEBOOK MEDIANDO PRÁTICAS DOCENTES / Facebook revealing teaching practices |
Resumo
PDF
|
Elvira Lopes Nascimento, Luciane de Cassia Andrade |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies |
Resumo
PDF
|
Norma Sueli Rosa Lima |
|
n. 22 (2021): EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ENSINO DE LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTRAS LINGUAGENS: PESQUISAS E PRÁTICAS |
PRODUÇÕES EM LINGUAGEM E QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS / Productions in language and ethnic-racial issues |
Resumo
PDF
|
Marcos Antonio Batista Silva |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
ALFABETIZAÇÃO E ENSINO DA LINGUAGEM NA ESCOLA NO CONTEXTO DA CULTURA ESCRITA |
Resumo
PDF
|
Cecília GOULART |
|
n. 5 (2014): JULHO-DEZEMBRO |
A LEITURA NA ESCOLA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MIKHAIL BAKHTIN PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR RESPONSIVO |
Resumo
PDF
|
Letícia Queiroz de Carvalho |
|
n. 9 (2016): O LIVRO ILUSTRADO PARA CRIANÇAS E JOVENS |
A PEDRA, O SAPO E O LIVRO PARA CRIANÇAS |
Resumo
PDF
|
Miguel Carvalho |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
Resumo
PDF
|
Maria Betânia Almeida Pereira, Andréa Rodrigues, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira |
|
1 a 10 de 10 itens |
|