PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE UMA ALUNA-PESQUISADORA

Autores

  • Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
  • Naila de Figueiredo Portugal

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Este texto busca refletir sobre o processo de compreender-se e assumir-se pesquisadora ao mesmo tempo que estudante da universidade. A partir da experiência vivida por uma das autoras, o artigo analisa diferentes atividades e espaços de formação: a monitoria, a iniciação científica, a participação em um grupo de pesquisa e a imersão em espaços culturais. As autoras concluem a importância da ampliação do conceito de formação docente, entendendo que a multiplicidade de tempos e locais formam o estudante-pesquisador.

Downloads

Publicado

2013-06-01

Como Citar

Morais, J. de F. dos S., & Portugal, N. de F. (2013). PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE UMA ALUNA-PESQUISADORA. E-Mosaicos, 2(3), 60–71. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Edição

Seção

ARTIGOS