v. 9 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 9 n. 1 (2016)
Publicado: 26-10-2016

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.26222

Artigos

  • Cinco eixos para uma Filosofia do Design

    Daniel B. Portugal, Marcos Beccari
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.13055
  • Temas emergentes na literatura sobre políticas de design

    Gabriel Patrocinio, Simon Bolton
    15-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.14049
  • Cocriação no ensino de design: como implementar ‘espaços projetuais’ para inovação colaborativa?

    Lia Krucken, Iara Mol, Najla Mouchrek
    27-50
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.14093
  • O Design como estratégia para o projeto de país. Perspectivas para o ensino do design no Brasil

    Maria Cecilia Consolo
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15629
  • Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização.

    Heemann Adriano, Waleska C. Sieczkowski Pacheco
    63-83
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657
  • A gestão dos conflitos de interesses em equipes de design gráfico conforme as teorias sobre a tomada de decisão

    Eugenio Merino, Igor Reszka Pinheiro, Luiz Salomão Gomez
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.16553
  • Momentos de Inovação na História da Todeschini

    Daniele Dickow Ellwanger, Ligia Maria Sampaio de Medeiros, Lucy Carlinda da Rocha de Niemeyer
    104-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.13971
  • Do Vinil ao Mp3: análise evolutiva das embalagens de discos no Brasil

    Ricardo Marques Sastre, Marcelo Martel
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.13586
  • Investigação do uso da customização em massa no vestuário

    Adriana Vieira Duderstadt, Aguinaldo dos Santos
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.14088
  • Ciclo de vida do produto “Design Thinking” Uma análise da difusão do conceito do “Design Thinking”, sob a ótica do ciclo de vida de um produto.

    Naotake Fukushima, Aguinaldo dos Santos
    155-168
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.14099