O Design como estratégia para o projeto de país. Perspectivas para o ensino do design no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15629Palavras-chave:
ensino do design, plano estratégico, desenvolvimento sustentável, cultura do designResumo
Este artigo é de natureza deontológica. A reflexão se concentra sobre o ensino do Design cuja estrutura curricular da graduação merece uma revisão frente ao cenário econômico e social. A delimitação da atuação profissional por linguagens, as mesmas que subdividem o ensino, reduz o potencial inerente ao Design, o profissional deve ser capacitado para a análise e diagnóstico frente aos desafios complexos da economia e da dinâmica social, sendo capaz de articular soluções multidisciplinares com foco no desenvolvimento do país.
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Publicado
26-10-2016
Como Citar
CONSOLO, Maria Cecilia. O Design como estratégia para o projeto de país. Perspectivas para o ensino do design no Brasil. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 51–62, 2016. DOI: 10.12957/arcosdesign.2016.15629. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/15629. Acesso em: 27 mar. 2025.
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Artigos
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