Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização.

Autores

  • Heemann Adriano UFPR
  • Waleska C. Sieczkowski Pacheco Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657

Palavras-chave:

tipografia, legibilidade, meio digital.

Resumo

Esta pesquisa propõe-se a estudar as fontes tipográficas utilizadas nos meios digitais, para crianças em fase de alfabetização. O objetivo foi desenvolver diretrizes para a escolha e uso de fontes tipográficas em materiais educacionais em meios supracitados. O estudo deu-se a partir da revisão bibliográfica, verificando os estudos de design na área de legibilidade tipográfica impressa comparando-a com os meios digitais. A validação se deu através de teste de legibilidade aplicado ao público alvo e entrevistas com especialistas em alfabetização

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heemann Adriano, UFPR

Coordenador do PPGDesign/UFPR

Dr.

Waleska C. Sieczkowski Pacheco, Universidade Federal do Paraná

Mestranda em Sistema da Informação pelo PPGDesign da UFPR, especialista em Embalagens pela UTPFR, professora da escola Gráfica do SENAI- CIC.

Downloads

Publicado

26-10-2016

Como Citar

ADRIANO, Heemann; PACHECO, Waleska C. Sieczkowski. Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 63–83, 2016. DOI: 10.12957/arcosdesign.2016.15657. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/15657. Acesso em: 24 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos