Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização.
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657Palavras-chave:
tipografia, legibilidade, meio digital.Resumo
Esta pesquisa propõe-se a estudar as fontes tipográficas utilizadas nos meios digitais, para crianças em fase de alfabetização. O objetivo foi desenvolver diretrizes para a escolha e uso de fontes tipográficas em materiais educacionais em meios supracitados. O estudo deu-se a partir da revisão bibliográfica, verificando os estudos de design na área de legibilidade tipográfica impressa comparando-a com os meios digitais. A validação se deu através de teste de legibilidade aplicado ao público alvo e entrevistas com especialistas em alfabetizaçãoDownloads
Publicado
26-10-2016
Como Citar
Adriano, H., & Pacheco, W. C. S. (2016). Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização. Arcos Design, 9(1), 63–83. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657
Edição
Seção
Artigos