Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização.
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657Palavras-chave:
tipografia, legibilidade, meio digital.Resumo
Esta pesquisa propõe-se a estudar as fontes tipográficas utilizadas nos meios digitais, para crianças em fase de alfabetização. O objetivo foi desenvolver diretrizes para a escolha e uso de fontes tipográficas em materiais educacionais em meios supracitados. O estudo deu-se a partir da revisão bibliográfica, verificando os estudos de design na área de legibilidade tipográfica impressa comparando-a com os meios digitais. A validação se deu através de teste de legibilidade aplicado ao público alvo e entrevistas com especialistas em alfabetizaçãoDownloads
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Publicado
26-10-2016
Como Citar
ADRIANO, Heemann; PACHECO, Waleska C. Sieczkowski. Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 63–83, 2016. DOI: 10.12957/arcosdesign.2016.15657. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/15657. Acesso em: 24 maio. 2025.
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